A Apaixonarte tem o prazer de apresentar a exposição individual “Interioridades” de Nina fraser.

A Apaixonarte desafiou a artista Inglesa Nina Fraser, que vive e trabalha em Portugal, a criar uma exposição de colagem para a comemoração do nosso 5º aniversário. O resultado desta experiência esteve visível ao público na exposição “Interioridades”, que que inaugurou no dia 30 de Novembro, e esteve patente até dia 13 de Janeiro.

SINOPSE

A Nina Fraser faz colagens usando revistas e fotografias, muitas vezes em resposta a outras imagens como ponto de partida, para a sua desconstrução e reconstrução de paisagens urbanas e rurais, feitas sempre em papel.

Nesta exposição, especialmente criada para a Apaixonarte, Nina passa do olhar exterior para o interior – o domínio pessoal, o interior da casa. Atravessando a linha entre o público e o privado, as fronteiras habituais onde a vida caseira se dissolve, permitindo uma conexão com a familiaridade da nossa maravilhosa, descomprometida, existência doméstica.

Para esta exposição ‘Interioridades’, quisemos que o público participasse. Foi solicitado que nos enviassem fotografias de uma divisão da casa, a cores e sem rostos. Estas fotografias foram seleccionadas e usadas directamente pela Nina, recriadas e manipuladas, formando colagens únicas, para esta exposição.
Onde se pretende reflectir sobre os diferentes modos de habitar de cada um, assim como a capacidade de Nina, de desestruturar e recriar outras realidades, com as mesmas imagens.

 

SINOPSE A Nina faz colagens usando revistas e fotografias, muitas vezes em resposta a outras imagens como ponto de partida, para a sua desconstrução e reconstrução de paisagens urbanas e rurais, feitas sempre em papel. Nesta exposição, especialmente criada para a Apaixonarte, Nina passa do olhar exterior para o interior - o domínio pessoal, o interior da casa. Atravessando a linha entre o público e o privado, as fronteiras habituais onde a vida caseira se dissolve, permitindo uma conexão com a familiaridade da nossa maravilhosa, descomprometida, existência doméstica. Para esta exposição 'Interioridades', quisemos que o público participasse. Foi solicitado que nos enviassem fotografias de uma divisão da casa, a cores e sem rostos. Estas fotografias foram seleccionadas e usadas directamente pela Nina, recriadas e manipuladas, formando colagens únicas, para esta exposição. Onde se pretende reflectir sobre os diferentes modos de habitar de cada um, assim como a capacidade de Nina, de desestruturar e recriar outras realidades, com as mesmas imagens.

BIOGRAFIA

Nina Fraser, St. Albans, 1984, estudou em Winchester College of Art, no Reino Unido, licenciando-se em arte textil. Nina tem um trabalho que explora a bidimesionalidade e a tridimensionalidade através da aguarela, da colagem e de técnicas mistas.

Foi artista residente na MArt (espaço de projeto, aprendizagem e experimentação artística) em Lisboa entre 2015 – 2017. Realizou várias exposições individuais em Inglatera, Portugal e Polónia. Participou em diversas exposições colectivas em Lisboa, Porto, Reino Unido, Berlim, Austrália e Estados Unidos.